quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CheeseCake de Frutos Silvestres que virou de Nectarina!!!

Encontrei esta receita no meu dossier de receitas a fazer e ainda estava por fazer, então decidi por mão à obra. No fim de ter tudo prontinho fui à prateleira buscar o doce de frutos silvestres que aguardava uso e quando lá cheguei estava quase vazio :S
E qual a minha sorte? É domingo à tarde, o jumbo tá fechado, tenho que pegar no carro para ir a algum lado buscar o doce... Não me apetece nada sair... Já sei, estão 3 nectarinas a pedir socorro no frigorífrico porque ninguém as come, vão virar doce. E assim foi, descasquei e cortei em pedaços as nectarinas. Pesei-as: 375 gr. Isto merece 150 gr de açúcar. Tacho com elas, 1h a mexer ao lume e já está: Doce de Nectarinas. Depois arrefeci-o em colocando numa taça espalmada por cima duma cama de gelo, quando chegou a hora de jantar já estava prontinho a ser usado :)

Ingredientes:

125 g de Bolacha Maria
75 g de Margarina à temperatura ambiente
300 g de Queijo Creme
60 g de Açúcar
1 colher (chá) de Essência de Baunilha
1/2 colher (chá) de Sumo de Limão
250 ml de Natas Frescas
1 Frasco de Doce

Preparação:

Moer as Bolachas na 123, juntar com a margarina e amassar até obter uma massa firme. Colocar no fundo duma forma de fundo amovível e levar ao forno 10 minutos. Deixe arrefecer.
Numa tigela, bata o queijo, o açúcar, a baunilha e o limão até ficar uma mistura cremosa. Junte as natas já batidas. Espalhe esse creme sobre a base de bolacha e alise com uma espátula. Leve ao frio até ficar firme. Espalhe o doce por cima e desenforme só na hora de servir. Bom Apetite :)

PS: Em vez das natas usei aquela nova maravilha da vaqueiro. Já conhecem??? Para bater é a embalagem avermelhada. Também já usei em bacalhau com natas e nem se nota a diferença...

Sem comentários: